O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou, recentemente, a adjudicação da empreitada de ‘Proteção das margens da Ria e redução da erosão costeira’.
O concurso público teve como desfecho a entrega da empreitada ao grupo ETERMAR / MMAS, que já esteve envolvido na operação de dragagem da Ria a cargo da sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro.
A proposta foi adjudicada por um valor de cerca de 2,7 milhões de euros (o preço base era de 3,5 milhões de euros), acrescido de IVA, sendo o prazo previsto de oito meses.
A CIRA trata, agora, da obtenção dos títulos de utilização de recursos hídricos para a execução dos trabalhos de dragagem nos diversos cais abrangidos pelo projeto.
A empreitada é destinada a proteger as margens da Ria de Aveiro e ajudar na redução da erosão costeira numa intervenção complementar à grande operação de desassoreamento.
A redução da erosão costeira será feita com sedimentos provenientes das dragagens das bacias de 17 cais da Ria de Aveiro localizados nos concelhos de Ovar, Estarreja, Murtosa, Ílhavo e Vagos.
A operação é suportada a 100% com fundos da iniciativa de Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU).
Artigo relacionado
Dragagem de 17 cais da Ria em concurso público por 3,5 milhões de euros
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.