Dois homens absolvidos de sequestro de mulher que conheceram em bar

1074
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Dois homens, um deles atualmente preso, foram absolvidos pelo Tribunal de Aveiro de crime de sequestro, por falta de provas.

Os arguidos, um profissional de restauração e um operário, da zona de Ílhavo, estavam acusados de reter na casa que partilhavam uma mulher que conheceram num bar de Aveiro.

Os factos remontam a maio de 2014. A alegada ofendida, hoje a viver no estrangeiro, aceitou acompanhar os indivíduos a meio da madrugada para passar o resto da noite.

Segundo a acusação, a dupla acabaria por “manietar a vítima, fechando-a no seu interior e impedindo a sua saída, ali a mantendo contra a sua vontade”. Acabaria por deixar o local apenas ao início da tarde seguinte, aproveitando a ausência de um dos arguidos que saíra para trabalhar.

Apesar das tentativas do tribunal, a alegada vítima desinteressou-se da queixa e não esteve disponível para prestar depoimento. E as testemunhas chamadas nada adiantaram de relevante.

Os arguidos confirmaram que a mulher esteve na casa e ali pernoitou, saindo acompanhada por um deles e mais nada admitiram, nomeadamente quanto ao alegado sequestro.

Perante “a ausência de prova consistente” , o tribunal singular acabaria por absolver os acusados do crime imputado.

Publicidade, Serviços & Donativos