Documentários promovidos pela ADRIMAG, associação promotora da marca ‘Montanhas Mágicas’, realizados pela Slideshow, foram distinguidos com o primeiro prémio (categoria ‘Cultura e Património’), durante a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR, uma organização do Centro de Portugal Film Commission (CPFC), com apoio da Entidade Regional do Turismo do Centro, que teve lugar nas Caldas da Raínha.
Através da realização destes filmes, a ADRIMAG teve como “principal objetivo dar a conhecer o valioso património cultural e natural destas aldeias, a sua história, cultura e tradições, as memórias e vivências das pessoas, o património construído e os recursos naturais existentes na sua envolvente, com vista à sua valorização e preservação”, explica a ADRIMAG.
“Amiais: Rima de Espiga” (município de Sever do Vouga), “Campo Benfeito: Uivos da Serra” (município de Castro Daire) e “Manhouce: Cancioneiro de Pedra” (município São Pedro do Sul) foram os documentários que motivaram o primeiro prémio.
“Um bem-haja a todos os que contribuíram para a realização deste trabalho, em particular as comunidades locais e os municípios envolvidos”, refere a ADRIMAG numa nota partilhada pelas redes sociais, adiantando que “disponibilizará, online, a versão integral” das obras premiadas.
A iniciativa fez parte de uma das ações do projeto ‘Aldeias Mágicas’ que foi promovido em parceria com os municípios de Castro Daire, São Pedro do Sul e Sever do Vouga, sendo cofinanciado pelo CENTRO2020.
Artigo relacionado
Filmes da Nazaré, Marrocos e Pantanal vencem 16.º Festival ART&TUR
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.