A dia 10 de novembro comemora-se o Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, um evento anual que tem como objetivo dar a conhecer a missão dos Museus e Centros de Ciência na promoção da cultura científica e tecnológica.
Este reconhecimento internacional reforça a relevância social, económica e cultural destas instituições para as comunidades em que se inserem.
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro junta-se a esta celebração com um programa de atividades dedicado a famílias.
A entrada é gratuita.
O Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência (http://www.iscsmd.org/) é uma iniciativa estabelecida pela UNESCO em parceria com as diferentes redes internacionais de museus e centros de ciência, e este ano tem como tema “Ciência, um Direito Humano”.
Juntamente com outras 300 instituições por todo o mundo, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro junta-se a esta celebração com um programa de atividades que inclui exposições interativas, atividades de robótica e de laboratório, e um workshop maker.
Nesse dia, a participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Contudo, a lotação é limitada e a participação será feita por ordem de chegada.
10h00>18h00 – Exposição interativa “Mãos na Massa”
10h00> 18h00 – Exposição de holografia “Janelas de Luz”
11h00>12h00 – Sítio dos robôs
12h00>13h00 – A cozinha é um laboratório: “Deste chá eu gosto!”
14h00>16h00 – Oficina dos robôs: “Mecanismos incríveis”
14h30>17h30 – Workshop Dóing: “Construção com paus de gelado”
Mais informações: www.fabrica.ua.pt.
Contactos: 234 427 053 ou [email protected]