A GNR deteve um homem com 36 anos pelo crime de abuso de confiança no concelho de Vila Nova de Gaia, numa diligência que envolveu, ainda, a apreensão de um veículo de gama alta.
“No âmbito de uma denúncia pela não devolução de uma viatura avaliada em cerca de 70.000 euros que havia sido alugada para a realização de um teste drive, no passado dia 2 de maio, no distrito de Aveiro, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que que permitiram localizar e recuperar a viatura”, refere um comunicado.
Ainda segundo a Guarda, “durante a ação policial, apurou-se que o suspeito se deslocou a um concessionário automóvel, com a finalidade de alugar um veículo para efeitos de teste drive, mediante a celebração de um contrato de dois dias, acabando por não devolver o mesmo no prazo estipulado.”
Após contacto telefónico com o suspeito, “a empresa lesada verificou que o mesmo não fazia intenção de devolver o veículo, motivos que levaram a denunciar os factos.”
O suspeito, com antecedentes criminais por crimes de burlas e roubos em estabelecimentos, foi detido em flagrante na posse e condução do veículo, tendo sido constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.