A Mistolin, com sede em Vagos, distrito de Aveiro, tornou-se a primeira empresa a nível mundial a fazer a valorização de um resíduo, no caso óleo alimentar, “para obtenção de produtos de limpeza amigos do ambiente – 100% biodegradáveis e com reduzido impacto ambiental.”
Nascida de uma startup alojada na Universidade de Coimbra, o detergente que tem a marca de ‘EcoXperience’, após um processo de rebranding, segue o conceito da economia circular, mais favorável ao ambiente.
“Para além de evitar a poluição das águas e de reduzir o impacto no recurso a materiais virgens, a Ecoxperience ao possibilitar o sistema refill na compra de detergentes evita enviar para o lixo milhões de embalagens anualmente. Com a venda granel, a marca já poupou, até à data, mais de 40 mil embalagens de 1L de uso único”, refere um comunicado.
A marca tem uma gama que integra 14 produtos, direcionados para o consumo doméstico, educativo e profissional, sobretudo para o canal Horeca, distribuídos por 150 pontos de venda em Portugal.
A venda granel é essencial na estratégia comercial da marca, que espera alcançar até 2023 cerca de 1000 pontos de venda equipados com sistema refill em Portugal e em Espanha.
A Mistolin pretende levar a gama ‘Ecoxperience’ para novos mercados internacionais, especialmente nos países da Europa Central e do Norte.
Uma abordagem comercial que poderá levar ao “aumento de mais de 60% no volume de vendas para 2022, acompanhado pelo consequente aumento do peso das exportações com uns significativos 30% em relação aos valores de 2020 e 2021.”
A nova embalagem ‘EcoXperience’ foi galardoada com o mais antigo prémio de design do mundo, o “Good Design” (produtos de design concebidos para o consumidor).
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.