Um inquérito conduzido pelo Turismo Centro de Portugal (TCP) revela “taxas de ocupação elevadas nas unidades da região”.
Beiras e Serra da Estrela, Oeste, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco são as sub-regiões com mais procura nesta altura.
O destino ‘Centro de Portugal’ irá receber milhares de turistas no fim de semana da Páscoa, segundo a indicação de um inquérito feito às unidades hoteleiras e de turismo em espaço rural feito nos últimos dias.
De acordo com um comunicado, os dados, recolhidos até ao dia 17 de abril mostram que a procura para estes dias é grande em todo o território do Centro de Portugal, com a taxa de ocupação a atingir, na globalidade da região, os 76% na sexta-feira e os 71% no sábado.
A amostra correspondente a cerca de um terço dos estabelecimentos hoteleiros e de turismo no espaço rural da região dá conta que existem 80 empreendimentos com lotação esgotada em pelo menos um dos dias deste período.
O ‘Centro Portugal’ perspetiva uma Páscoa “muito estimulante para os empresários de turismo das sub-regiões de Coimbra (80% na sexta-feira e 73% no sábado), Aveiro (77% e 73%), Castelo Branco (71% e 74%), Médio Tejo (72% e 67%) e Viseu (70% e 66%)”, o que demonstra “a vitalidade da região”.
A TCP não se refere nesta informação difundida durante esta quarta-feira ao previsível impacto da falta de combustível causada pela greve dos motoristas de pesados que transportam matérias perigosas.