Deputados do PS questionam Ministra da Saúde sobre sucessivos encerramentos da Urgência de Águeda

99
Novo serviço de urgência do Hospital de Águeda.

Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro questionaram formalmente a Ministra da Saúde sobre os sucessivos períodos de encerramento da urgência do Hospital de Águeda, na sequência de alerta feito pelo PS Águeda, já que, após encerramento no Natal, o serviço voltou a estar fechado até às 8h desta Sexta-feira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os deputados por Aveiro visitaram aquele serviço no passado mês de dezembro, onde, acompanhados do Presidente do PS/Águeda, Paulo Tomaz, e de outros dirigentes e autarcas locais, reuniram com responsáveis da administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.

Os parlamentares socialistas sublinham que a Urgência do Hospital de Águeda tem estado muitas vezes encerrada, inclusive durante esta semana. De acordo com as informações veiculadas, esta situação deve-se à falta de médicos para preencher as escalas.

Nesse sentido, questionam sobre o que está o Ministério da Saúde a fazer para que o compromisso deixado pela Ministra da Saúde de que a prestação de cuidados de saúde de urgência em Águeda seja mantida sem interrupções e todas as necessidades sejam supridas, garantindo de forma efetiva o funcionamento pleno e constante do serviço de urgência daquele hospital.

É de recordar que, no passado mês de dezembro, em visita ao Serviço de Urgência do Hospital de Águeda, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, em resposta às preocupações quanto ao encerramento reiterado do serviço de urgência, deixou a garantia de que o Governo iria colocar ao serviço dos dirigentes (dos hospitais) todas as condições que forem necessárias para termos as equipas o mais completas possível nas unidades hospitalares e garantir, dessa forma, o funcionamento de urgência.

No entanto, apesar da garantia deixada pela Ministra aquando da visita ao serviço de urgência do Hospital de Águeda, não está garantido o funcionamento pleno e regular do serviço de urgência, cujo fecho tem sido um problema recorrente. Não está a ser cumprido o compromisso deixado em Águeda pela Sra. Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, de que o serviço de urgência do Hospital de Águeda “será mantido sem interrupções e todas as necessidades serão supridas”.

PS Distrital de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.