A deputada do PSD Helga Correia alertou a ministra da Justiça para “a necessidade de obras urgentes no palácio da justiça de Oliveira de Azeméis”.
Aproveitando a audição da governante na Assembleia da República, a eleita social democrata chamou a atenção ainda para os facto dos oliveirenses não estarem “disponíveis para ver transferido o juízo de execução” para outro tribunal.
O palácio de justiça de Oliveira de Azeméis “pela sua antiguidade padece de várias patologias que urge serem reparadas”, lembrou Helga Correia, questionando também a ministra sobre a requalificação das instalações que acolhem o tribunal de trabalho.
A tutela admitiu anteriormente a mudança do tribunal de execução “para outros concelhos, onde existem espaços devolutos”.
Os serviços encontram-se em instalações cedidas pela autarquia que suporta o custo desde 2013.
“Os oliveirenses não estão disponíveis para aceitar uma transferência do juízo de execução, mesmo que provisoriamente, para outro concelho enquanto decorre a tão ansiada requalificação do tribunal de trabalho”, alertou a deputada.
Por outro lado, Helga Correia referiu a necessidade de reforço de meios humanos nas conservatórias dos registos, “que se encontram numa situação deficitária com prejuízo no serviço prestado aos cidadãos”, interrogando a ministra sobre para quando o aumento de recursos humanos em Oliveira de Azeméis.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.