A deputada do PSD Helga Correia “alertou para a necessidade de obras de requalificação urgentes no Centro de Saúde de Sever do Vouga”.
A parlamentar deu conta dos problemas ao intervir na Comissão de Saúde da Assembleia da República, aproveitando a presença do ministro da tutela.
O edifício deixa entrar água sempre que chove. “Falamos de um centro de saúde já identificado como a necessitar de intervenção junto da ARS Centro”, lembrou Helga Correia na audição ao governante, questionando o ponto de situação do contrato programa prometido “para a requalificação” da unidade de saúde.
Segundo a deputada, numa fase em se prepara a elaboração do projeto, “os severenses aguardam da tutela uma resposta célere que minimize os problemas do edifício deste centro de saúde, ainda antes da transferência de competências para a autarquia”.
Para além de “dar maior dignidade aos médicos e utentes”, a requalificação “vai permitir a constituição de uma Unidade de Saúde Familiar que não existe neste concelho”.
Helga Correia “alertou” ainda o ministro para a “necessidade de se manter as várias extensões de saúde em funcionamento e para a importância do alargamento do horário de funcionamento do centro de saúde de Sever do Vouga, das 20h00 à meia-noite.” Um alargamento que se reveste de “grande importância para aquela população”.
Uma vez que são aguardadas duas aposentações de médicos no centro de saúde, uma em janeiro e outra em março ou abril, a eleita do PSD questionou “se existe planeamento para a substituição destes médicos para que não sejam substituídos, como já é praxe, isto é, tardiamente com prejuízo para as populações”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.