Defender e valorizar o SNS

1057
Hospital de Aveiro.
Natalim3

O Serviço Nacional de Saúde é uma das mais importantes conquistas do 25 de Abril de 1974. Fruto da luta do Povo e aliados aos profissionais de Saúde, conseguiram construir um dos mais importantes pilares do nosso Bem-estar e da nossa Qualidade de vida. Hoje importa defender essa obra maior dos Portugueses.

Se houve algum aspecto positivo na Pandemia foi o facto de ter ficado claro, para todo o País, a Importância vital e fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Por isso não se entende como pode haver quem continue a apostar na sua degradação e menorização, engendrado nas negociatas e interesses ligados ao Negócio da Doença, que a Constituição da República Portuguesa não contempla.

Temos vindo a assistir, ao desinvestimento em infra-estruturas, deixando o campo aberto para o sector privado continuar a crescer à custa do erário e da carência de oferta pública. É incompreensível que faltem equipamentos para fazer exames e tratamentos no SNS e se gastem milhões de euros a comprar esses serviços a empresas privadas.

A realidade do distrito de Aveiro:

– Mais de 30 mil utentes sem médico de família
– Dificuldade em assegurar escalas nos serviços de urgências hospitalar e
serviço de urgência básica em Arouca
– Em Aveiro, encerramento temporário do serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia
– Dificuldade na marcação de exames auxiliares de diagnóstico em clínicas convencionadas com a justificação do baixo preço praticado pelo SNS
– A necessidade da reabertura do serviço de urgência de Espinho
– Manutenção da consulta aberta em Estarreja
– Encerramento de unidades de saúde nomeadamente, Maceda, Troviscal e Pindelo

Assim, apelamos à participação de todos e à mobilização de outros na iniciativa promovida pelo MUSP Aveiro na próxima Quarta feira, dia 20, a partir das 17 horas, junto ao Hospital de Aveiro, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos de Aveiro (MUSPA)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim3