“Custa-nos cometer um ou outro erro. Temos de melhorar nesses pormenores” – António Oliveira, treinador do Beira-Mar

1163

Alcançada a vantagem, uma boa parada (canto, seguido de cabeceamento), ao ‘cair do pano’, impediu o Beira-Mar de somar em Marco de Canaveses a terceira vitória seguida no Campeonato de Portugal (CdP), série B, a contar para a quarta jornada. “Mais uma vez, fizemos um bom jogo, chegámos ao golo e depois, nos minutos finais, acabámos por sofrer. É aquilo que tenho vindo a falar, são as nossas dores de crescimento, temos uma equipa jovem e, nalguns momentos do jogo isso acaba por se sentir”, lamentou o treinador António Oliveira ao fazer o rescaldo do embate aos microfones da Rádio Terra Nova. O Marco 09 perdeu os primeiros pontos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Marco e Beira-Mar empatam 1-1

Apesar do desfecho ‘agridoce’. o técnico aveirense ressalvou que estava “muito satisfeito com o trabalho” dos jogadores, em especial na defesa, que tinha estado bem “num campo extremamente difícil e contra um adversário que vai lutar pela subida”.

“É sempre um ponto ganho, gosto de pensar pela positivo, pelo trabalho do grupo, quem jogou e ficou de fora. Todos são importantes. Tenho visto um crescimento da equipa, mesmo na Taça temos controlado bem. É verdade que custa-nos cometer um ou outro erro. É o bocadinho que vai fazer a diferença mais à frente, temos de melhorar nesses pormenores”, acrescentou o ‘mister’, pedindo à equipa para continuar focada no trabalho para se reencontrar com as vitórias já na receção ao Coimbrões.

“O que está a faltar é fazer a diferença nos momentos decisivos. Faz parte do nosso crescimento. É trabalho para mim, para nossa estrutura, fortalecer para melhorar”, sublinhou Oliveira que gostaria de ter visto, também, melhor desempenho no último terço, sobretudo na primeira parte em que a equipa dispôs de lances de perigo para se adiantar no marcador.

“Continuamos a trabalhar para estar nos lugares cimeiros, é isso que nós queremos. Vivemos ao Marco para ganhar, conseguimos um ponto. Satisfeito, vamos continuar a trabalhar jogo a jogo. Primeiro entrar sempre para vencer. Depois conseguir a manutenção. A seguir veremos se podemos lutar pelos dois primeiros”, concluiu o treinador do Beira-Mar, mostrando-se satisfeito com os reforços colocados à disposição (Serginho, que apontou o golo, e Niang) após as ‘baixas’ de Didi e Mica, admitindo, ainda assim, que possam surgir mais ‘mexidas’.

Discurso direto

“O Beira-Mar chega ao golo no nosso melhor momento, tínhamos feito duas ou três oportunidades. Quando arriscávamos tudo, foi contra a corrente a jogo. No momento em que estávamos por cima. Depois com o querer da equipa acabámos por ser felizes. Se houve mais um tempo, senti que estávamos mais próximos de vencer. Somámos um ponto, não era o objetivo. Temos de continuar a trabalhar. Na primeira parte, a equipa surpreendeu-nos com uma organização que não era a normal. Tivemos mais dificuldades. Na segunda parte ainda demorámos, mas depois crescemos e melhorámos. Se tivemos marcado primeiro dificilmente iríamos perder. Duas boas equipas, a ter em conta em situação normal neste campeonato. Um jogo muito tático, duas equipas que podem vencer qualquer equipa e campo” – Nuno Pedro, treinador do Marco 09.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.