Em declarações ao site ECO, Bruno Martins Azevedo, diretor de vendas e projetos da CSWind Portugal, avança que a subsidiária do grupo asiático concorreu a este concurso público “de forma a garantir as áreas necessárias à sua expansão e construção de uma nova unidade industrial com tecnologia de ponta para o fabrico de componentes eólicos offshore, nomeadamente fundações offshore flutuantes”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“O investimento previsto dependerá do output necessário e [resultante] dos programas e objetivos nacionais a instalar em termos de GW e do período para os mesmos, mas estimamos um investimento a rondar os 200 a 300 milhões de euros nesta nova unidade, e prevemos criar cerca de 1.000 novos empregos”, adianta o porta-voz da empresa, que já assegura atualmente mais de 1.200 postos de trabalho em Portugal.
Artigo relacionado
Porto de Aveiro concessiona duas parcelas dominiais à CSWind Portugal
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.