O Crossódromo Internacional de Águeda irá sofrer “uma alteração profunda no seu traçado, com o principal intuito de criar algo novo e diferente para os pilotos e equipas que militam esta temporada no MXGP”.
É a “grande novidade” da quinta etapa do Campeonato do Mundo de Motocross 2023, que está agendada para os dias 29 e 30 de abril.
A organização local, a cargo do Águeda Action Club – ACTIB, decidiu fazer novas mudanças, invertendo o sentido do circuito. O redesenho da pista contou com a colaboração do “experiente designer/construtor” Greg Atkins. O neozelandês “já começou os trabalhos, pelo que se espera que tudo esteja pronto a partir da próxima semana”, refere um comunicado.
Uma alteração que os promotores esperam ser “do agrado dos pilotos, mas também do muito público que todos os anos se desloca a Águeda para ver esta prova.”
Apesar do número de saltos e outros obstáculos ainda estar por definir, é certo que a linha de meta terá outra localização.
Mais informações https://www.portugalmxgp.com/
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.