A Câmara de Águeda atribuiu à CP – Comboios de Portugal o galardão ‘Chapéu de Ouro’, “reconhecendo os esforços e iniciativas” relacionadas com a Linha do Vouga, nomeadamente a dinamização do ‘Comboio Histórico do Vouga’.
A distinção foi entregue no encerramento das VII Jornadas Internacionais de Turismo, que decorreram no concelho.
“Este é um prémio singelo, mas com muito amor da nossa parte”, justificou Jorge Almeida, presidente da Câmara, considerando o reconhecimento do trabalho da CP na dinamização do ‘comboio histórico’ como “um ato de absoluta e inteira justiça”.
A autarquia aproveitou para prestar homenagem aos que se dedicam “à causa da ferrovia, à promoção dos turismo ferroviário e a tudo o que a ele está associado, como a recuperação do património ferroviário (utilizando, por exemplo, as oficinas de Sernada do Vouga)”.
Para Jorge Almeida, a parceria com a CP vai permitir continuar a construir o “sonho” de dinamizar a linha e o seu “potencial absolutamente incrível”, nomeadamente turístico.
Pedro Moreira, presidente da CP – Comboios de Portugal, recebeu o prémio com “grande orgulho” da empresa pelo trabalho realizado com “resultado muito bom”.
O gestor sublinhou a importância da “conjugação de capacidades” na dinamização dos comboios históricos, associando autarquias e alguns eventos em torno do Museu Ferroviário de Macinhata.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.