
Os concelhos de Oliveira do Bairro e Murtosa, que registaram um óbito cada pela doença do Covid-19, estão a instalar áreas de acolhimento para doentes ou casos suspeitos.
O Centro de Saúde de Oliveira do Bairro irá ter uma área dedicada ao acolhimento Covid-19 nas antigas instalações do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro (hospital da Misericórdia), informou a edilidade local que concluiu, este domingo de manhã, os trabalhos de adaptação.
A inciiativa partiu da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para isolar doentes num espaço fora do edifício principal.
“O município disponibilizou-se de imediato para realizar os trabalhos de preparação do espaço entendido como necessário, que passaram pela sua limpeza, pintura e instalação de infraestrutura elétrica”, refere uma nota de imprensa.
Já na Murtosa, a autarquia, com apoio da autoridade de saúde e de donativos locais, equipou um espaço da Escola Padre António Morais da Fonseca com 24 camas, para o eventual acompanhamento clínico de doentes infetados.
(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).