As seis mortes foram registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Os dados indicam ainda que 465 pessoas com covid-19 estão internadas nos hospitais (menos 15 em relação a quinta-feira), das quais 57 (menos duas) em unidades de cuidados intensivos.
A maioria das novas infeções tem origem em Lisboa e Vale do Tejo, como tem sido regra, depois de registados 426 casos (54% do total). Na região Norte verificaram-se 250 (32%), ou seja, nestas duas regiões concentram-se 86% dos novos casos. No Centro há mais 46 infeções.
Metade das seis vítimas mortais tinha menos de 70 anos: uma pessoa estava entre a faixa 40-49 anos, outra na seguinte (50-59) e ainda uma terceira entre os 60 e os 69 anos.
Costa responsabiliza portugueses pelo controlo da pandemia. “Podemos ter mil casos por dia para a semana”
“Não há razões para ter medo, mas não podemos relaxar”, avisa primeiro-ministro após reunião de urgência do gabinete de crise. DGS vai apresentar plano de contingência para o outono e inverno na próxima semana.
Continuar a ler artigo da Renascença.
No concelho de Arouca, o surto local registava hoje 171 casos ativos (menos 14) mas o número de confirmados subiu para 302 (mais 3). Há 123 recuperados e oito óbitos.
O lar que chegou a registar, entre 114 utentes e funcionários, um total de 76 infeções simultâneas por covid-19 tem a situação “praticamente resolvida”, revelou hoje a autarquia.
Continuar a ler artigo da Agência Lusa.
Covid-19 / Ponto de situação online
(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).