O número de óbitos por Covid-19 no concelho de Ovar subiu para 10 (mais dois), informou ao princípio da noite o presidente da Câmara local, adiantando que o número de infetados, à hora em que falava, era de 266, um aumento que resulta da estratégia de “testar bastante”. Cinco pessoas receberam ‘alta’.
No lar da Misericórdia, onde uma centena de idosos foram testados na sequência da morte de um utente infetado, existiam 17 casos confirmados.
Segundo Salvador Malheiro, uma equipa médica em permanência encontra-se a dar apoio aos idosos, aguardando-se a chegada, esta terça-feira, de enfermeiros.
Para fazer à falta de capacidade do hospital de Ovar, que está “praticamente” sem lugar para mais infetados que precisam de cuidados não intensivos, foram instaladas 30 camas para outros tantos doentes.
Sobre o serviço de alojamento provisório criado na Pousada da Juventude, para infetados que não têm condições em casa para o isolamento, o autarca vareiro deu a conhecer o caso de uma senhora acolhida que estava a viver no carro para não contagiar um familiar doente oncológico.
Entretanto, o jovem de 14 anos residente em Ovar com Covid-19 que faleceu no domingo no hospital da Feira foi vítima de uma meningite, segundo familiares, após os resultados da autópsia, adianta o Jornal de Notícias (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).
Artigos relacionados
Covid-19: Segunda vítima mortal do lar Vida Nova (Estarreja) e primeiro óbito em Vale de Cambra
Morreu terceiro utente do lar de Albergaria