O Sport Clube Beira-Mar quer inteirar-se melhor do apoio que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) irá atribuir aos clubes não profissionais de futebol e futsal atingidos pelo impacto do Covid-19 para analisar a possibilidade de concorrer.
“”Não sabemos a quem se aplica este mecanismo, mas se nos for útil faremos uma candidatura”, declarou o presidente da direção.
Hugo Coelho fica, por isso, a aguardar que seja disponibilizado o regulamento de acesso, o que deverá suceder até ao final da semana.
O presidente da FPF anunciou uma linha de crédito de apoio à tesouraria dos clubes não profissionais de futebol e futsal atingidos pelo impacto do Covid-19 no valor de um milhão de euros.
A medida, segundo explicou o Fernando Gomes, procura ajudar “o desenvolvimento do futebol quer na formação de milhares e milhares de jovens”.
O plantel da equipa principal do Beira-Mar, que compete no Campeonato de Portugal, mantém-se com os treinos suspensos à espera que seja possível ter condições de saúde pública para retomar a atividade desportiva. Os jogadores levaram um plano de treino individual.
Artigo relacionado
Federação reparte um milhão de euros pelos clubes do futebol não profissional