A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) lançou hoje uma campanha de angariação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para entregar ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHVB).
A inciativa surge, segundo explica um comunicado, em resposta à solicitação da presidente do conselho da administração, Margarida França, atendendo à “perspetiva muito clara da necessidade crescente” nas “próximas semanas” nas três unidades hospitalares associadas (Aveiro, Águeda e Estarreja).
Os EPI em causa são os seguintes: máscaras cirúrgicas, respiradores FFP2, fatos protetores L e M e luvas S, M, L.
Cidadãos, entidades e empresas da Região de Aveiro são chamadas a apoiar, em “espírito de colaboração ativa de todos”.
“A CIRA continuará a cooperar com as entidades locais, regionais e nacionais no que seja necessário e sublinha a importância da resposta da sociedade civil a este pedido, dado que cada vez mais o combate ao coronavirus / Covid-19 se encontra centralizado no CHBV”, refere a nota de imprensa.
Neste momento, existem “duas situações mais críticas”: a saúde dos profissionais “com um número relevante de infetados” com o coronavirus e a necessidade de equipamentos individuais de proteção (EPI) e de ventiladores.
“Vamos todos ajudar nesta luta contra o coronavirus / Covid-19 e pela vida de todos, fazendo chegar ao CHBV este material”, apela a CIRA.
Para diligências de entrega de equipamento deve ser contactado o Secretariado da Administração do CHBV pelos seguintes números de telefone: 234 378 302 (geral) e 962 145 386 (Florbela Anjos) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).