O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou o cancelamento de “toda a atividade cirúrgica programada e adicional” agendada a partir de hoje à tarde para o polo de Aveiro, “de forma a dar o máximo de resposta possível” às pessoas que recorram a cuidados de saúde “com suspeitas de Covid-19”.
De igual forma, está cancelada “toda a atividade programada e adicional” de ambulatório agendada para a unidade de cirurgia de ambulatório a funcionar em Águeda.
“Esta decisão prevalecerá até nova avaliação da situação”, refere o comunicado.
Entretanto, o CHBV decidiu instalar frente ao serviço de urgência do Hospital de Aveiro um ‘hospital de campanha’ cedido pela delegação da Cruz Vermelha de Águeda.
O recurso a este equipamento de apoio “prende-se com a necessidade de continuar o trabalho de contenção de propagação do vírus, criando, assim, circuitos completamente independentes quer para doentes suspeitos de infeção por Covid-19, quer para os demais doentes, reforçando, desta forma, a segurança de todos” (informação ao minuto Covid-19 na RTP).