15 estudantes estrangeiros da Universidade de Aveiro (UA), tudo indica de nacionalidade espanhola, encontram-se infetados com Covid-19.
Numa mensagem à comunidade académica divulgada esta tarde, o Reitor informa que as autoridades de saúde confirmaram esta quarta-feira a infeção dos alunos. Paulo Jorge Ferreira adianta também que “o contágio ocorreu durante a semana passada, num evento externo à universidade”.
Entretanto, fonte da Reitoria citada pela Agência Lusa esclareceu que se tratam de estudantes Erasmus e embora “muitos deles apresentem sintomas, mas não estão hospitalizados, permanecendo nas residências “em isolamento”.
Na comunicação à comunidade académica, o Reitor aproveita para renovar “o apelo ao cumprimento das regras de segurança, dentro e fora da Universidade e do horário letivo”, lembrando que “as medidas tomadas dentro da instituição só serão efetivas se fora da mesma também soubermos manter a nossa segurança e a segurança de outros”.
O responsável máximo da UA adianta ainda que “está em contacto com as autoridades de saúde”, tendo sido tomada “todas as medidas necessárias para minimizar riscos de contágio e garantir a segurança dos membros da nossa comunidade”.
A instituição de ensino superior irá continuar a seguir “a evolução dos acontecimentos”, dando conta dos mesmos.