A PSP ‘varreu’ no dia de ontem a feira semanal de Espinho numa ação para fiscalizar a venda de artigos contrafeitos, tendo detido 10 vendedores (três mulheres e sete homens). Quase mil artigos foram apreendidos pelos agentes.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A ‘Operação Estampagem ‘ teve como alvo suspeitos de “crimes relativos a direitos de autor e conexos, bem como o reforço da garantia de marcas registadas.”
Os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos. Na altura, foram apreendidos 984 artigos (peças de vestuário, calçado e malas), supostamente contrafeitos de marcas internacionais de renome, os quais, a serem comercializados, poderiam lesar as respetivas empresas em cerca de 100 mil euros.
Uma operação desencadeada pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial de Espinho que teve o apoio do Corpo de Intervenção (CI), da Unidade Especial de Polícia (UEP/PSP).
Os detidos foram notificados para comparecer hoje, no Tribunal Judicial da Comarca de Espinho, para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de possíveis medidas de coação.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.