O edifício do Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, no Troviscal, Oliveira do Bairro, recebeu melhoramentos devido ao estaado de “degradação em que se encontrava e que já interferia com a atividade letiva que ali tem lugar.”
A Câmara, proprietária do imóvel, avançou com esta empreitada para dar melhores condições de acolhimento das 300 crianças, professores e colaboradores que ali desenvolvem o seu trabalho.
Segundo a vereadora Lília Ana Águas, foi “a primeira intervenção de manutenção que o edifício teve desde a abertura da Escola de Artes, em 2003”.
Já para Acácio Carvalho, presidente da direção da associação que gere a instituição de ensino, considera que este investimento camarário acaba por ser também o “reconhecimento do município pelo trabalho de enorme qualidade que tem sido desenvolvido no Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, a nível pedagógico e artístico.
A empreitada que engloba ainda o edifício do Instituto de Educação e Cidadania, na Mamarrosa, num investimento municipal de 207.486 euros.