A conferência ‘Região de Aveiro – Planos e Projetos 2030’, agendada para a tarde de amanhã, no CineTeatro Alba, em Albergaria-a-Velha, é apresentada como “um dos principais momentos” do Congresso da Região de Aveiro 2023, contando coma a presença especial da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e do Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro.
“Trata-se de uma conferência em torno das várias operações e apostas de Planos e Projetos” da CIRA para desenvolver no âmbito do Portugal 2030, refere um comunicado.
Susana Loureiro, da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) e Filipe Teles, da Universidade de Aveiro (UA), vão apresentar as linhas gerais “das prioridades para a Região, consumadas no Programa Estratégico Intermunicipal da Região de Aveiro – Unir@RegiãodeAveiro.”
A CIRA adianta que “a vida futura do Polis Litoral Ria de Aveiro”, que deverá passar por uma nova sociedade, “será outro dos temas de destaque da conferência” desta quarta-feira, contando com “o importante e especial contributo” do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e atual presidente do conselho de Administração do Polis Ria de Aveiro (em liquidação). O momento será marcado pela “apresentação de um quadro novo de investimentos, nesta lógica de qualificação e valorização da Ria de Aveiro.”
A CIRA irá aproveitar a tarde também para lançar a sua revista periódica,” que partilha o ponto de situação de um vasto conjunto de operações que estão em desenvolvimento, referenciando e homenageando os 34 anos em Comunidade Intermunicipal.” O Congresso da Região de Aveiro 2023 inclui a apresentação, discussão e debate dos principais assuntos e projetos da Região, com passagem pelos 11 Municípios.
Artigo relacionado
Sociedade Polis Litoral Ria vai ter vida prolongada
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.