Um indivíduo, atualmente detido, confessou, sem reservas, a autoria de quatro furtos em Aveiro e Ílhavo, incluindo de uma viatura, no início do julgamento, esta terça-feira, no Tribunal de Aveiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Queria dizer que é tudo verdade, estou arrependido como é óbvio e peço uma oportunidade de reinserção social”, declarou o arguido, acrescentando que “tem vontade de ressarcir” os lesados pelos assaltos.
O indivíduo, desempregado de longa duração, que foi operário em fábricas de transformação de pescado, justificou a série de crimes cometidos no final de 2023 pela necessidade de sustentar o vício da droga (era consumidor de cocaína à data dos factos).
Apesar de intercetado pelas polícias em vários furtos, o homem desrespeitou as medidas de coação e manteve a atividade criminal.
Em Aveiro, causou 200 euros de prejuízo ao arrombar uma máquina de vending . Quando deixava o local, foi abordado pela PSP. Tentou, igualmente, assaltar o conservatório de música.
Na Gafanha da Nazaré, a GNR apanhou-o em flagrante após assaltar por arrombamento um mini-mercado. Trazia um saco de compras cheio de bens alimentares, incluindo bebidas, um telemóvel e cerca de 1000 euros em dinheiro.
Do escritório de uma empresa de pesca levou mais de 200 euros e um computador portátil que atirou fora quando surpreendido, já no exterior, pelo segurança. Ainda na Gafanha da Nazaré, foi intercetado com uma viatura furtada, respondendo, neste caso, também por condução ilegal.
Uma busca domiciliária levou a GNR a apreender, além de droga, medicamento substitutivo, no caso metadona, apesar do arguido declarar que não fazia qualquer tratamento à toxicodependência.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.