Condutor incorre em coima de 500 a 2500 euros por estar na posse de sirene de uso restrito a veículos em emergência

386
Avisador sonoro apreendido.

A PSP apreendeu, na cidade de São João da Madeira, “um avisador sonoro” que se encontrava instalado num veículo automóvel civil.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A apreensão do equipamento normalmente utilizado por veículos afetos à prestação de socorro ou serviço urgente, remota a quatro de outubro, pelas 15:30, tendo ocorrido durante uma ação de fiscalização de trânsito.

“O referido emissor de sinal sonoro especial destina-se a assinalar a marcha urgente de um veículo e apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público, não sendo, por isso, permitida a sua instalação em quaisquer outros veículos”, explicou a PSP em comunicado.

Pela infração cometida, foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo, que incorre numa coima de valor mínimo de 500 euros e máximo de 2500 euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.