Condenado por violência doméstica saiu em liberdade condicional e foi a casa da vítima

1371
PSP.

A PSP de Ovar deteve um sexagenário condenado por violência doméstica que se deslocou a casa da esposa após obter liberdade condicional.

A polícia intercetou o homem, de 64 anos, desempregado, este domingo, pelo meio-dia, tendo sido detido por desobediência.

“O indivíduo, no âmbito do crime de violência doméstica, praticado contra a sua esposa, de 62 anos, tinha sido condenado a pena de prisão efetiva, com interdição de contactar a vítima, por qualquer meio, bem como de se aproximar da sua residência e local de trabalho, a menos de 500 metros, quando terminasse o cumprimento da pena”, refere uma nota da PSP.

Tendo saído domingo em liberdade condicional, o homem desobedeceu à ordem judicial deslocando-se para a residência da vítima, onde entrou para o pátio.

A polícia “de imediato, intercetou o suspeito e, por haver perigo de continuidade da atividade criminosa e por se mostrar imprescindível para a proteção da vítima, o suspeito recolheu aos quartos de detenção”.

O homem foi conduzido ao Tribunal de Ovar esta manhã para diligências judiciais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.