A subida de casos de Covid-19 começa a afectar, novamente, a atividade cultural na região.
A sul, a Mealhada encerrou a principal sala do concelho de 26 a 28 de novembro. A autarquia invocou o adiamento dos espectáculos em agenda no cineteatro Messias por motivos relacionados com a situação pandémica.
Hoje foi a Câmara da Murtosa a anunciar que foi adiado o concerto de Miguel Araújo com o Grupo Musical Bunheirense que estava marcado para o próximo sábado, na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca.
A situação de calamidade decretada pelo Governo, e as consequentes medidas restritivas, motivou a decisão da edilidade, “em sintonia com a Autoridade de Saúde local e com os artistas envolvidos”.
As normas específicas constantes do parecer vinculativo da Autoridade de Saúde, refere uma nota de imprensa, “tornavam muito pouco praticável a materialização do concerto, face às suas caraterísticas, atentas as necessidades logísticas daí decorrentes.”
O projeto envolvendo o cantautor Miguel Araújo e o Grupo Musical Bunheirense deverá ser levado ao palco em 2022, quando estiverem reunidas todas as condições para o efeito.
O município da Murtosa “agradece a disponibilidade manifestada pelos artistas para o reagendamento do concerto, pedindo a maior compreensão de todos para com estes constrangimentos, decorrentes da imprevisibilidade dos ciclos pandémicos, na convicção de que, atenta evolução da pandemia e a necessidade de todos, cidadãos e instituições, promoverem ativamente medidas tendentes à minimização do risco, esta é, de facto, a melhor decisão.”
Artigo relacionado
Eventos de samba estão a ser cancelados
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.