A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) “agradece publicamente” a homenagem prestada pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) no decorrer na gala que assinalou, este domingo, o 11.º aniversário da criação da unidade formada pelos hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.
O conselho de administração destacou o papel de “verdadeira parceira” do CHBV assumido pela “contribuindo para o seu crescimento e melhoria contínuos, realçando a forma próxima e empenhada, que tanto ajudou a gerir um dos períodos mais difíceis do Serviço Nacional de Saúde, a pandemia COVID-19″.
Ao receber a distinção, o presidente da CIRA mostrou-se “muito satisfeito e agradecido pelo reconhecimento, mas sobretudo pelos ganhos de causa que uma tormenta, como foi a pandemia de Covid-19, trouxeram na procura de soluções conjuntas para o bem da Saúde dos cidadãos da Região de Aveiro”.
O edil aveirense assegurou que a Comunidade Intermunicipal e o Hospital são “uma verdadeira equipa de trabalho, procurando de forma estratégica e integrada, as melhores oportunidades e respostas na área da saúde, no quadro do desenvolvimento da Região de Aveiro, com contributos muito positivos para o serviço prestado aos cerca de 400 mil cidadãos que vivem neste território”.
Aproveitaria, ainda, para reiterar o empenho municipal em “prosseguir a luta por um Hospital de Aveiro ampliado e qualificado, e por uma Universidade de Aveiro a formar Médicos a partir de setembro deste ano”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.