Uma afluência “inesperada” de pessoal com atividade escolar (professores e funcionários não docentes) congestionou a vacinação contra a Covid-19, esta manhã, no Centro de Saúde de Aveiro.
Explicação avançada por fonte do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga a comentar imagens partilhadas por utentes nas redes sociais a aguardar por atendimento esta manhã expostos ao mau tempo.
As notícias dos últimos dias relativamente ao reinício do ano escolar terão levado a comunidade escolar a procurar a dose de reforço.
No entanto, segundo fonte do ACeS, a maior parte dos que surgiram na fila da vacinação nem sequer estavam elegíveis (por não atingir o limite da idade exigida, que é 50 anos), “gerando confusão”.
Artigo relacionado
Professores e funcionários vão receber dose de reforço até ao final da semana
Nesta altura, está a ser preparada uma alternativa para funcionar como centro de vacinação com o envolvimento do município, que no passado disponibilizou o recinto municipal de feiras.
De resto, o presidente da autarquia tem referido que tanto o parque de feiras como o estádio municipal de Aveiro estavam em prontidão.
Contactada a Câmara, através do gabinete de imprensa, foi adiantado apenas que “oportunamente” serão dadas informações sobre o assunto, “caso se justifique”.
Artigo relacionado
Covid-19: Novo Centro de Vacinação estará activo em breve em Aveiro
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.