A Amorim Cork recebe a 13 de fevereiro, em Espanha, o prémio ‘Inovação Tecnológica’, que foi atribuído ao seu novo revestimento de origem biológica ‘Bee W’ no âmbito do ‘Concurso de Mejoras e Innovaciones Tecnológicas’.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A corticeira com sede em Mozelos, Feira, combinou, pela primeira vez” dois produtos naturais – a cera de abelha e a cortiça -, “criando numa solução pioneira que reforça a sustentabilidade e inovação das rolhas”.
Desenvolvido com biopolímeros, o revestimento inovador “melhora as propriedades técnicas das rolhas, garantindo baixas e consistentes taxas de ingresso de oxigénio”, ao mesmo tempo que permite “a melhoria da consistência de sabores e aromas do vinho, garrafa a garrafa, especialmente relevante no caso de vinhos de guarda”.
‘Bee W’ é apresentada como “uma solução de excelência para produtores de vinho que procuram melhorar a consistência e a qualidade dos seus vinhos engarrafado”s.
O novo prémio será entregue à Amorim Cork, o maior produtor e fornecedor de rolhas de cortiça a nível mundial, durante a ENOMAQ, um evento de referência internacional de promoção da inovação e de desenvolvimento nos setores do vinho, azeite e cerveja.
Discurso direto
“Este reconhecimento é uma motivação para continuarmos a melhorar e a evoluir, acreditando que a inovação é o caminho para um futuro mais sustentável. ‘O Bee W’, em particular, alia o melhor da natureza com a mais avançada tecnologia, sendo o reflexo da ação contínua da Corticeira Amorim e das suas equipas na procura de novas soluções preservando a secular ligação da cortiça com o vinho” – António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.