Coligação Juntos por Águeda – PSD/MPT assinalou dois anos de mandato autárquico

853
Foto divulgada pela Coligação Juntos por Águeda – PSD/MPT,
Dreamweb 728×90 – Video I

A coligação Juntos por Águeda – PSD/MPT assinalou dois anos de mandato autárquico, na sequência da vitória obtida nas eleições de 2021.

O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, teve lugar no UP Pateira Hotel, em Fermentelos, no passado domingo, 15. Estiveram presentes o Executivo da CM de Águeda, os membros da Assembleia Municipal e da maior parte das Juntas de Freguesia da coligação, bem como as comissões políticas do PSD e da JSD de Águeda.

O Presidente da CM Águeda, Jorge Almeida, em retrospetiva, partilhou com os presentes que “o nome de Águeda já não é um ilustre desconhecido” e destacou o “reconhecimento da enorme dinâmica que hoje caracteriza Águeda”. O edil deu a conhecer o estado de execução de várias medidas e obras públicas em curso, tendo anunciado “a conclusão das obras de reabilitação da urgência do Hospital de Águeda, a expansão do parque empresarial do casarão, que está a avançar e com praticamente todos os lotes vendidos” e avançado que, na habitação, “há vários projetos urbanísticos para serem iniciados”. No final da sua intervenção, Jorge Almeida mostrou-se orgulhoso por o município ter sido recentemente distinguido com o prémio Portugal Smart Cities, na categoria Neutralidade Carbónica, criado pela Fundação AIP “o reconhecimento que Águeda tem recebido nesta área é notório, pelas boas práticas e projetos pioneiros que promove.”

Samuel Caetano Vilela, Presidente do PSD Águeda, fez um balanço positivo da coligação e mostrou incompreensão face às críticas mais recentes feitas pela oposição “Águeda não está estagnada, porque hoje há mais empresas, mais riqueza produzida, não há menos emprego e, segundo os números, há cerca de mais 500 crianças inscritas nas escolas de Águeda” e concretizou que “ao contrário do que acontece no país, em áreas como a saúde, a CM Águeda tem feito importantes investimentos nas unidades de saúde, para reforçar a capacidade de atrair e fixar médicos”.

O jantar de celebração e balanço político do trabalho desenvolvido terminou com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, Filipe de Almeida, que salientou “a coesão do grupo que compõe a coligação, a amizade e o companheirismo que têm sido criados e permitido continuar o trabalho em prol de Águeda”.

Coligação Juntos por Águeda – PSD/MPT

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim3