A União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro (UABDA), antiga Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA), afecta à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), está a convocar “todos os agricultores” da região de Aveiro para “uma marcha de tratores” agendada para esta sexta-feira, de manhã.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O país acordou esta quinta-feira com um protesto nacional promovido pelo ‘Movimento Civil Agricultores de Portugal’ que bloqueou estradas em vários pontos do País, especialmente junto à fronteira.
Artigo relacionado
Cortes de estradas e marcha lenta. Agricultores portugueses estão em protesto
O ponto de concentração da marcha de tractores organizada pela UABDA está marcada para a rotunda ‘do Falcão’, que liga a estrada nacional 224 a estrada nacional 109, em Avanca, Estarreja.
“Reclama-se a descida do valor do leite pago ao produtor, no sector leiteiro, a falta de respostas concretas para a resolução dos problemas estruturais do sector por parte dos sucessivos governos, a subjugação às políticas da PAC”, refere um comunicado, denunciando, ainda que “os cortes aos apoios e a falta de controlo sobre os aumentos dos fatores de produção que têm vindo a agravar as condições e ameaçar os meios de subsistência de tantos agricultores”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.