O novo bloco operatório do hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, acolheu, esta sexta-feira as primeiras cirurgias, informa a Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
As primeiras cirurgias realizadas foram da especialidade de cirurgia vascular, um tipo de intervenção inédita em unidades da região Entre Douro e Vouga.
Numa primeira fase, Ovar acolher operações nas especialidades de cirurgia vascular, otorrinolaringologia e ortopedia.
As obras de ampliação e modernização no novo bloco operatório do hospital de Ovar envolveram um investimento de 3,3 milhões de euros, contribuindo “para a oferta de melhorias significativas no conforto e segurança dos doentes e dos profissionais de saúde durante os procedimentos cirúrgicos.”
Desde o dia 1 de outubro de 2024, o Hospital Francisco Zagalo e todas as unidades de Cuidados de Saúde Primários do concelho de Ovar passaram a integrar a ULSEDV.
Para a Câmara de Ovar, “a rápida reabertura” do bloco operatório, apenas dois meses após a integração “é um exemplo claro dos benefícios dessa transição, e representa uma aposta clara nos cuidados de saúde de proximidade, algo que o município sempre defendeu como prioritário”.
A obra “marca uma nova etapa na prestação de serviços de saúde de qualidade no concelho”, acrescenta a nota municipal, reforçando o “compromisso” de continuar a trabalhar em parceria com as entidades responsáveis para assegurar “as melhores cuidados possíveis, sempre com foco na proximidade e na excelência.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.