A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) contratualizou a empreitada para a construção do chamado ‘dique da margem esquerda do Rio Vouga’, a construir entre a zona do açude do Rio Novo do Príncipe e a ponte do Outeiro, no Baixo Vouga Lagunar.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A empreitada foi adjudicada, recentemente, à HydroStone – Engenharia, Lda. pelo preço contratual de 5,474 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 730 dias.
Sete empresas concorreram à obra lançada pela CIRA, que tinha como preço base 5,5 milhões de euros.
O projeto tem previsto financiamento através do COMPETE 2020 com a designação de REACT-EU_Reabilitação da Rede Hidrográfica, no seguimento do protocolo celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Objetivos
» Requalificar a margem sul do Rio Vouga, adaptando-a às alterações climáticas e promovendo a defesa de pessoas e bens da intrusão de águas das cheias, sendo o projeto conciliado com o do Sistema Primário de Defesa do Baixo Vouga Lagunar – Dique;
» O projeto contempla o reforço e alteamento do dique existente na margem esquerda do Rio Vouga, na freguesia de Cacia, em Aveiro, e será executado sobre o dique existente, proporcionando uma plataforma com uma largura de 6 metros para acesso de viaturas de serviço.
Artigos relacionados
Cacia: Ponte açude é a primeira aposta para travar destruição agrícola no Baixo Vouga
Aberto novo concurso público para construir o Sistema Primário de Defesa do Baixo Vouga Lagunar
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.