A GNR deteve no dia de ontem, nos concelhos de Anadia e Águeda, cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 56 anos, por tráfico de estupefacientes.
A culminar uma investigação que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e oito mandados de busca domiciliária.
O balanço dá conta da apreensão de droga, nomeadamente 98 doses de haxixe, 37 doses de cocaína, 16 doses de liamba, quatro plantas de canábis e um selo de LSD.
A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, apreendeu ainda 990 euros em numerário, oito telemóveis, cinco balanças de precisão e material de corte e acondicionamento de estupefacientes.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Anadi para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, do Destacamento Territorial de Águeda e da estrutura da investigação criminal do Comando Territorial de Aveiro.