O Tribunal de Aveiro condenou a penas de prisão entre os oito anos e dois meses e dois anos e dois meses cinco pessoas entre os 31 e os 18 anos que foram julgadas por crimes de furto, abuso de cartão de garantia ou de crédito e recetação.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O arguido com a pena mais pesada, que tem antecedentes criminais, vai continuar em prisão preventiva. Cometeu os crimes pouco tempo depois de cumprir pena de prisão por outro processo.Os restantes condenados ficaram com as penas suspensas, mediante o cumprimento de obrigações diversas.
A juíza presidente afirmou que foi dada como provada grande parte da acusação imputada ao grupo, sendo que os factos não provados acabaram por levar à absolvição de vários crimes de furto.
Entre dezembro de 2023 passado e abril de 2024, os indivíduos assaltaram uma dezena de residências e garagens nos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro e Anadia. O ‘alvo’ principal eram viaturas, do interior das quais levavam, quando encontravam, carteiras com documentos pessoais, cartões ou dinheiro e outros artigos de valor.
Na posse de cartões, procederam a inúmeros pagamentos de compras diversas, como roupa, combustível, tabaco, entre outras despesas, mas também levantamentos em ATM e transferências.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.