CHBV: Serviço de Imunohemoterapia com certificado de qualidade

1034
Hospital de Aveiro.

O Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) foi, recentemente, certificado segundo a Norma NP EN ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), informou a administração da unidade que agrupa os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

Com a certificação, o Serviço Imunohemoterapia “comprova a sua capacidade técnica e a excelência clínica, assegurando a confiança segundo os mais altos padrões de qualidade”, refere o comunicado.

A ISO 9001 “assegura consistência e aperfeiçoamento de práticas de trabalho, incluindo os serviços prestados, com o objetivo de garantir a satisfação e as expectativas e necessidades dos seus utentes”. Por isso, acrescenta o CHBV, “trata-se de uma inegável ferramenta da gestão da qualidade, que auxilia os serviços de saúde na melhoria contínua clínica e organizacional.”

Além do “reconhecimento da qualidade dos serviços”, a presidente do conselho de administração, Margarida França, acrescenta que a certificação “representa o profissionalismo e empenho de todos os colaboradores da unidade “e reforça o compromisso coletivo na diferenciação, qualidade e segurança dos cuidados prestados numa especialidade médica de elevada complexidade técnica e risco”.

Da estratégia do CHBV faz parte a criação de “um sistema integrado de gestão da qualidade”, no qual se enquadram igualmente as recentes renovações da acreditação do Departamento da Mulher e da Criança. Já o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental foi pioneiro na obtenção de reconhecimento pelo Programa Nacional de Acreditação em Saúde da Direção Geral de Saúde.

Discurso direto

“A certificação agora atribuída é uma confirmação do bom trabalho que o Serviço de Imunohemoterapia tem vindo a desenvolver. Existe, sem dúvida, um envolvimento de todos os profissionais no cumprimento dos requisitos normativos, estatutários, regulamentares e na promoção da melhoria contínua. Esta certificação permite ao Serviço potenciar, continuamente, o seu desempenho e manter o foco na qualidade dos serviços prestados aos nossos utentes” – Lúcia Borges, Diretora do Serviço de Imunohemoterapia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.