Cerâmica COSTA NOVA divulga bastidores fabris

515
Cerâmica COSTA Nova.

A cerâmica COSTA NOVA organiza a exposição itinerante “A Fábrica”, uma antologia fotográfica de Manuel Gomes da Costa “que oferece um olhar sobre os bastidores das unidades fabris” em Vagos, de onde saem as peças daquela marca.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A mostra, que “revela o processo produtivo por trás da criação das coleções em grés fino, desde a pasta até ao produto final”, começa a sua itinerância em Lisboa, onde permanecerá até ao final de maio. Depois da capital, segue para as cidades do Porto e Aveiro, antes de chegar a Madrid (Espanha).

Segundo a COSTA NOVA (grupo Grestel), esta iniciativa destina-se “a partilhar com diferentes públicos a essência da produção cerâmica e o ambiente autêntico da fábrica, onde tradição e inovação se encontram.”

Discurso direto

“Há uma curiosidade natural sobre o que acontece antes de cada peça chegar à mesa: como é moldada, vidrada, cozida e aperfeiçoada. ‘A Fábrica’ nasce dessa vontade de mostrar a autenticidade que está por trás do produto final” – Liliana Padinha, diretora de marketing da COSTA NOVA.

Grande exportação

A Grestel foi fundada em 1998, dedicando-se à produção de artigos de mesa, forno e acessórios de servir em grés fino. Possui quatro unidades fabris e as marcas COSTA NOVA e Casafina by COSTA NOVA. Opera, ainda, na área de ‘Private Label’, produzindo peças e coleções para marcas internacionais. Exporta 85 a 90 % para todo o mundo, tendo os EUA como principal mercado.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.