CEO da LIXIL destaca importância da Grohe no catálogo da multinacional nipónica

165
Grohe, Albergaria-A-Velha.

Os produtos fabricados na Grohe, em Albergaria-A-Velha, “desempenham um papel crucial no fortalecimento da posição da marca” de torneiras “no mercado global de casas de banho”. Constatação feita durante uma recente visita à unidade fabril por Kinya Seto, CEO da LIXIL Corporation, grupo japonês que adquiriu em 2014 a até então empresa alemã.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O CEO da LIXIL Corporation destacou a qualificação dos colaboradores locais e a utilização de processos inovadores, o que permite oferecer aos “clientes em todo o mundo produtos da mais alta qualidade”.

O grupo nipónico assume-se como “fabricante líder de tecnologias inovadoras de água e materiais de construção”.

Presente em Portugal desde 1998, produz torneiras de cozinha, sendo especializada em torneiras termostáticas e cartuchos termostáticos, bem como no processo PVD (Deposição de Vapor Físico).

Atualmente, a produção local é de cerca de 2,3 milhões de torneiras de cozinha, 2,5 milhões de cartuchos de termostatos e 1,5 milhões de termostatos anualmente.

A produção de termóstatos para chuveiros e sistemas de chuveiro em Albergaria-A-Velha desempenha “um papel central” para a marca Grohe.

A multinacional japonesa tem no seu catálogo outras marcas, como a INAX, a American Standard e a TOSTEM, possui nas suas diferentes unidades fabris 53.000 colaboradores em mais de 150 países.

Kinya Seto, CEO da LIXIL Corporation, na Grohe, em Albergaria-A-Velha.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.