A Câmara de Albergaria-A-Velha adjudicou a empreitada de “adaptação funcional e acessibilidades” que irá beneficiar o edifício do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha.
O contrato assinado este mês tem um preço de 356.425 euros.
Já o prazo de execução previsto dos trabalhos de melhoramentos é de 180 dias.
O preço base do concurso público era de 795 349 (prazo de execução de 210 dias).
A empreitada no centro de saúde, que se encontra bastante degradado, é uma pretensão antiga da edilidade e motivo de recorrentes queixas dos utentes dos cuidados primários de saúde.
Uma das maiores necessidades decorre de graves problemas que se têm vindo a verificar nos últimos anos, marcados por inundações provocadas pela falência generalizada da cobertura e dos isolamentos.
A obra permitirá aumentar a capacidade de resposta com a criação de mais um gabinete médico e outro de enfermagem.
Com a intervenção promove-se, ainda, a melhoria da eficiência energética do edifício.
Melhoramentos
» O projeto engloba três grandes áreas – a intervenção na cobertura, com a substituição dos materiais existentes e a colocação de novo isolamento térmico e hidráulico; a reconstrução de todo o sistema de águas pluviais; e o tratamento das paredes exteriores, de acordo com as patologias apresentadas, refechando e reparando todos os paramentos exteriores.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.