A Câmara da Mealhada anunciou hoje que o projeto para criar um Centro de Recolha Animal no concelho está “em fase de conclusão”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O equipamento em causa ficará localizado na Zona Industrial da Pedrulha, a construir de raiz, com único piso e diversas áreas: instalações para serviços de apoio, canil com 23 celas interiores e exteriores e duas celas de quarentena, um gatil com três celas interiores e exteriores, uma zona de desinfeção de veículos e uma zona de refrigeração.
A área envolvente conta com um espaço de recreio com quase 100 metros quadrados, que procura potenciar o bem-estar animal, “permitindo que os animais se possam exercitar em liberdade e segurança, gastando energias e prevenindo/evitando a manifestação de comportamentos agressivos e destrutivos, os quais estão associados à falta de exercício, ausência de relacionamento, brincadeira e convívio.”
Segundo a autarquia, o CROA vai permitir albergar cães e gatos, vadios ou errantes, encontrados quer na via pública quer em lugares públicos; albergar animais considerados perigosos e que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais, executar campanhas de profilaxia médica e sanitária e executar programas e ações que visem o bem-estar animal.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.