CDS: Liderança distrital de Aveiro na Assembleia da República

134
DCS Distrital na Assembleia da República.

A recém-eleita Comissão Política Distrital de Aveiro do CDS/PP, representada pelo seu presidente, Pedro Magalhães, e pelo vice-presidente, André Chambel, foi recebida pelo Grupo Parlamentar do CDS/PP para debater temas fundamentais para o distrito e para o futuro do partido.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A reunião teve início com a apresentação de cumprimentos institucionais, reforçando a importância da cooperação entre as estruturas distritais e nacionais do CDS para fortalecer a presença do partido e dar resposta às necessidades dos cidadãos.

Esta reunião foi a primeira de muitas iniciativas que a Comissão Política Distrital havia anunciado, dando início a um trabalho ativo e determinado para representar e defender os interesses do distrito.

Foram abordados vários assuntos essenciais para a região, com especial destaque para o fim das portagens nas SCUTs do distrito, uma medida que consideramos fundamental para promover a mobilidade, a competitividade económica e a justiça para os cidadãos de Aveiro bem como outras questões de acessibilidades no distrito.

Outro tema prioritário abordado foi a habitação, nomeadamente a execução das Estratégias Locais de Habitação dos Municípios, com vista a fazer frente a um dos desafios que afetam milhares de famílias e jovens do distrito.

Durante o encontro, o presidente da Comissão Política Distrital, Pedro Magalhães, lançou o desafio de organizar uma das próximas Jornadas Parlamentares do CDS no distrito de Aveiro, reforçando a importância da região no contexto político nacional e garantindo que as suas problemáticas sejam debatidas ao mais alto nível.

Os deputados do CDS Paulo Núncio e João Almeida comprometeram-se a ser a voz ativa das preocupações do distrito de Aveiro no Parlamento, utilizando o seu conhecimento aprofundado da região para garantir que as reivindicações locais sejam discutidas e consideradas na agenda política nacional.

A Comissão Política Distrital de Aveiro assume o compromisso de trabalhar de forma imediata e determinada para garantir que estas preocupações sejam levadas em conta pelo poder político nacional. Defenderemos sempre os interesses dos aveirenses, exigindo soluções concretas para os desafios de mobilidade, infraestruturas e habitação que impactam a vida da população. Com este primeiro passo, reafirmamos a nossa responsabilidade em representar ativamente a nossa região, sempre alinhados com os valores da Democracia Cristã e com políticas que favoreçam o progresso e o bem-estar da população. O CDS de Aveiro reafirma o seu compromisso com uma atuação constante e eficaz, sempre na defesa das necessidades e aspirações dos cidadãos.

No final da reunião, o líder do Grupo Parlamentar do CDS, convidou a Comissão Política Distrital de Aveiro e as Comissões Políticas Concelhias recentemente eleitas a visitarem a Assembleia da República, em data a agendar, reforçando a importância da proximidade entre os órgãos locais e nacionais do partido.

CDS Distrital

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.