As Caves do Solar de São Domingos, em Anadia, tornaram-se a primeira empresa da Região Demarcada da Bairrada a obter a ‘Certificação do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Setor Vitivinícola’ (RNSV).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo a à empresa vinícola fundada há 87 anos, o reconhecimento foi concedido pela organização interprofissional do Vinho de Portugal (ViniPortugal) a 14 de junho passado, “representando um marco histórico para a região”.
“A conquista resulta de um compromisso de longa data com práticas agrícolas e de produção ambientalmente responsáveis”, acrescenta a Caves do Solar de São Domingos.
O RNSV é “um instrumento criado para promover a produção de vinhos sustentáveis em Portugal, avalia diversos critérios que englobam todo o ciclo produtivo, desde a gestão do solo e da água até as práticas de vinificação e engarrafamento.”
A certificação atribuída garante que a empresa produtoras de vinhos, espumantes e aguardentes está empenhada num “processo responsável e comprometido” com os quatro pilares fundamentais: social, ambiental, económico e, ainda, gestão e melhoria contínua.”
Para o Solar de São Domingos, a “conquista não apenas reforça o posicionamento como líder em práticas sustentáveis na Bairrada, mas também serve de inspiração a outras empresas do setor vitivinícola português.”
Artigos relacionados
Caves São Domingos lança novo bical ‘Anima Mea’
Caves de São Domingos mobiliza viticultores para duplicar capacidade de produção
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.