O município de Arouca lançou, recentemente, a empreitada do futuro ‘Centro de Experimentação de Práticas Artísticas – Casarão da Escola Secundária de Arouca (ESA)’.
O preço base do procedimento é de 450.704 euros. A obra em causa tem um prazo de execução, sem incluir renovações, de 12 meses.
Um projeto antigo, ligado às artes cénicas e dança, que ganhou novo impulso em Janeiro deste ano. A autarquia assinou um protocolo de cooperação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Agrupamento de Escolas de Arouca e a Parque Escolar para a criação do ‘Centro de Experimentação de Práticas Artísticas’.
Município e escolas pretendem fazer a adaptação do chamado ‘Casarão’, um edifício de construção antiga integrado na escola secundária, que é usado para serviços de apoio escolares, para promover atividades de estímulo à criação artística e apoio ao desenvolvimento de competências curriculares e extracurriculares que sejam consideradas “fundamentais à formação de crianças e jovens.
O futuro ‘Centro de Experimentação de Práticas Artísticas’ integra a operação “Arte e Cultura na Eira” que submetida pelo município a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.