Um casal ficou em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes no sul do distrito.
Uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda deteve anteontem um homem de 50 anos e uma mulher de 48 que se dedicariam ao tráfico de droga nos concelhos de Águeda e Oliveira do Bairro.
“No culminar de uma investigação que durava há 11 meses, visando a venda de produtos estupefacientes, foram realizadas duas buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária (no cacifo do suspeito) e uma busca em veículo, desenvolvidas nos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro e Aveiro”, refere um comunicado da GNR.
A Guarda dá conta da apreensão de 36 doses de heroína, 52 doses de cocaína, um kit de corte de estupefaciente, um veículo e 1.560 euros em numerário.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro no dia 13 de dezembro, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a ambos.
A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Águeda, um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, uma equipa do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção e com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Aveiro.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.