O município de Oliveira do Bairro decidiu avançar ‘Cartão Jovem Municipal’, uma medida que surge “no âmbito da sua estratégia de apoio à juventude, de forma a facilitar o acesso a bens de consumo ou serviços e à participação dinâmica dos jovens em projetos e atividades de índole cultural, desportiva ou recreativa.”
Segundo uma nota de imprensa, o regulamento da iniciativa em parceria com a Movijovem – Mobilidade Juvenil, entidade gestora e responsável pela promoção da marca “Cartão Jovem Municipal”, encontra-se em discussão pública.
A vereadora Susana Martins, com o pelouro da Juventude, refere que a proposta “contou com contributos do Conselho Municipal da Juventude”, prevendo isenções no pagamento do cartão aos jovens entre os 12 e 29 anos, com escalão social A e B, assim como a bombeiros voluntários, dirigentes associativos e inscritos no Banco Local de Voluntariado.
Os utilizadores podem aceder a benefícios, isenções e descontos no acesso a diversos equipamentos e serviços da Câmara Municipal, bem como na compra de bens, produtos e serviços em todo o país e nos países aderentes ao projeto europeu European Youth Card (E.Y.C.).
A imagem do cartão jovem de Oliveira do Bairro pode ser escolhida pela população, estando disponíveis para votação, através da página de facebook do Município, três propostas diferentes.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.