A Câmara da Mealhada apoia a organização do carnaval de 2025 com um montante total de 73.715 euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Anúncio feito após a tomada de posse da nova direção da Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) que tem a seu cargo o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada e o Carnaval da Criança.
Segundo uma nota municipal, o atual executivo camarário reforçou o apoio anual às festividades. Está assegurada uma comparticipação direta de 16.515 euros, sendo 11.315 euros para a realização do Carnaval Luso-Brasileiro e 5.200 euros para o Carnaval da Criança.
Ficou, ainda, “de salvaguarda” uma verba extraordinária de 24.960 euros” no caso de ocorrerem condições climatéricas adversas que impossibilitem a realização de um ou dos dois desfiles (Domingo Gordo e terça-feira de Carnaval)”.
As quatro escolas de samba participantes nos desfiles (GRES Batuque, GRES Real Imperatriz, Sociedade Mangueirense – Associação Cultural e GRES Amigos da Tijuca) rubricaram também o protocolo de apoio direto da Câmara, que estipula uma comparticipação total com o valor máximo de 57.200 euros, sendo 15.600 euros para a execução dos carros alegóricos e 41.600 euros para participação nos desfiles.
“Para além da disponibilização destas verbas, a Câmara da Mealhada contribuirá, igualmente, com o apoio logístico, como é a montagem e desmontagem de infraestruturas para a realização do evento, entre outros apoios”, refere o comunicado.
Em 2024, a ACB recebeu 15.880 euros, enquanto que as escolas tiveram uma comparticipação financeira total de 55.000 euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.