O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia passou a estar dotado de uma ‘Sala de Estudo Digital’, num investimento que rondou os 10 mil euros.
O serviço agora inaugurado foi instalado no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Anadia, proprietária do velódromo de Sangalhos, a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
As ‘Salas de Estudo Digitais’ são um programa criado pela Fundação do Desporto, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que permitem o estudo e o apoio aos alunos que frequentam o CAR, nacionais ou estrangeiros. Servem, também, de sala tecnológica multiusos ao serviço do Centro de Alto Rendimento e permitem, ainda, articular com as equipas multidisciplinares provenientes de várias escolas das Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola que providenciam apoio especializado.
A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, “realçou o facto de o CAR ficar agora dotado de uma sala que vem responder às necessidades dos atletas, designadamente no que respeita ao estudo, permitindo, desta forma, compatibilizar a alta competição com os estudos”.
Manifestou, ainda, uma palavra de apreço e agradecimento à Fundação do Desporto e restantes entidades presentes pelos apoios e parcerias que têm sido estabelecidos com a autarquia, ao longo destes anos, para o funcionamento do CAR.
Maria Teresa Cardoso destacou ainda o impacto económico e financeiro do Centro de Alto Rendimento de Anadia para o concelho e para a região, referindo-se também aos excelentes resultados, em termos desportivos, obtidos pelos atletas e equipas que por aqui têm passado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.